- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã desta quinta-feira (03), a Chapecoense, equipe que recebeu acesso à Série A do Brasileirão, anunciou a contração de Jair Ventura, ex-comandante do Timão. O treinador já assinou com o clube e terá seu vínculo válido até o fim da temporada 2021.
”Jair Ventura é o novo técnico da Chapecoense! O profissional assinou, na manhã desta quinta-feira (03), o seu contrato com o clube alviverde, que vai até o final da temporada 2021. Bem-vindo à família Chape, Jair!”, escreveu.
Em 2018, com a saída de Fábio Carille, a diretoria corinthiana aceitou adotar estratégia já conhecida: colocar um auxiliar para ser o técnico da equipe. No entanto, Osmar Loss não agradou e logo foi demitido. Para o lugar dele, chegou Jair Ventura, que durou apenas três meses no cargo.
Jair Ventura comandou o Corinthians em 19 partidas na temporada de 2018, tendo quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Apesar do baixo desempenho, conseguiu levar a equipe ao vice-campeonato da Copa do Brasil daquele ano. Foi demitido no final da temporada, dando lugar a Fábio Carille.
Leia também:
Neto acredita em queda precoce de Sylvinho: ”conseguiu piorar o time”
Fagner sofre com mensagens de ódio após expulsão na Copa do Brasil
Jovem campeão Brasileiro pelo Corinthians está próximo de ida ao futebol europeu