O Santos estava na procura de um novo técnico desde o encerramento do Campeonato Brasileiro, que terminou com time do litoral paulista rebaixado para a Série B da competição. Para disputar o acesso em 2024, a diretoria santista optou por contratar Fábio Carille, técnico com história no Corinthians, que assinou contrato até o fim do ano.
Não é a primeira vez que o treinador assumirá o time da Vila Belmiro. Em 2021, ele foi contratado para salvar a equipe do primeiro rebaixamento de sua história, o que ele conseguiu fazer. Seu último trabalho, antes de ser anunciado pelo Santos, estava ocorrendo no V-Varen Nagasaki, do Japão.
Carille está marcado na história do Corinthians, principalmente na mais recente. Ele é o comandante dono dos últimos quatro títulos do clube, sendo um Brasileirão, conquistado em 2017, e três Campeonatos Paulistas, conquistados em 2017, 2018 e 2019. Ele foi demitido no final de 2019 e nunca mais retornou ao clube.
Antes de ser treinador efetivo, ele tinha feito apenas jogos como interino e, na maior parte, foi auxiliar técnico. Desde 2009 no clube, ele passou pelas comissões de Mano Menezes, Adilson Batista, Tite, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, até ser efetivado em 2017.
Após ser demitido pelo Timão, ele foi técnico do Al-Ittihad entre 2020 e 2021, até ser contratado pelo Santos, como citado. Em 2022, ele também foi treinador do Athletico-PR e ficou no comando da equipe por menos de um mês. Desde então, esteve em um projeto do clube japonês.
Veja mais:
Corinthians repassa grande parte da venda de Piton para empresa de agenciamento; entenda
PSG planeja fazer reunião com Corinthians para negociar compra de Moscardo
Corinthians conhece possíveis adversários na Sul-Americana 2024 e deve ser cabeça de chave
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados