Ex-técnico do Corinthians, Vagner Mancini acertou seu retorno ao Grêmio e será o substituto de Felipão, de acordo com a jornalista Marília Ruiz, da TV Band. O treinador estava no América-MG e a expectativa é que ele desembarque em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (15) para assinar um contrato até o final de 2022.
O clube gaúcho vive uma crise desde o início da temporada, com eliminações precoces na Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, além de ocupar a penúltima colocação do Brasileirão, e vai para seu terceiro técnico efetivo na competição. Os dois antecessores de Mancini no torneio foram Tiago Nunes, também com passagem recente pelo Timão, e Luiz Felipe Scolari, demitido há três dias. Além disto, Renato Portaluppi iniciou a temporada no comando do Tricolor.
Vagner Mancini deixa o Coelho na 11ª posição do Brasileirão, com 31 pontos. No time mineiro, o comandante fez um bom trabalho e, em 21 jogos, obteve sete vitórias, nove empates e somente cinco derrotas, com um aproveitamento de 47,7%.
No Timão, o técnico foi contratado em outubro do ano passado para substituir Tiago Nunes, desligado em setembro. Em oito meses, Mancini comandou o Corinthians em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, sendo demitido após uma sequência de maus resultados e eliminações na Sul-Americana e no Paulistão.
Veja mais:
Corinthians tenta evitar marca negativa que não acontece há 13 anos contra o São Paulo
Corinthians anuncia renovação do contrato de Du Queiroz; veja detalhes
Dedé fala que torcida do Corinthians é a que mais difícil que jogou contra: “Eles inflamam”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados