Ex-técnico do clube, Juninho Fonseca afirma que “o próprio Corinthians não ajudou o Luan”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na noite desta quinta-feira (26), Zenon, Biro-Biro e Juninho Fonseca participaram da quarta edição do programa “Meiuca do Timão”, na TV Central do Timão, no YouTube, e debateram sobre diversos assuntos relacionados ao Corinthians.

Entre os temas, falaram sobre o meio-campista Luan, em baixa no time de Sylvinho. Ex-técnico e ex-zagueiro do Timão, Juninho Fonseca afirmou que “o próprio Corinthians não ajudou o Luan”. Zenon, por sua vez, disse que o camisa 7 está atuando na posição errada e relembrou quando Luan foi eleito o melhor jogador da América do Sul, em 2017. Por último, Biro-Biro revelou que acredita na melhora do desempenho do jogador ao lado de Giuliano e Renato Augusto, reforços do clube alvinegro na temporada.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

“Eu vou ser o primeiro a falar porque eu também conheço o Luan. Ele é daqui de São José do Rio Preto. Ele não tem formação de categoria de base, esse garoto tem vocação adulta, e ele não começou num time grande. Em um time grande você começa meio tarde na categoria de base mas você corrige, o Luan não teve como corrigir. Então ele é um garoto que não pode jogar preso a sistema, ele tem que jogar livre, do jeito que ele jogava no Grêmio, do lado de um atacante. No Corinthians ele não joga assim. Sinto muito, o próprio Corinthians não ajudou o Luan”, afirmou Juninho Fonseca.

“É isso que eu falo sempre. Ele estava jogando no Corinthians em posição errada, gente. Ele estava jogando no Corinthians em posição errada, ele estava vindo no grande círculo do campo e não é o espaço dele. O espaço dele é lá do meio para a frente, entendeu? Por isso que ele foi considerado o melhor jogador da América. Ele foi considerado jogando lá no Grêmio como segundo atacante. Agora, fazer com que o cara se torne um armador do time, está fugindo completamente das características do jogador. Eu, particularmente, gosto dele. Acho um baita de um jogador. Agora tem que colocá-lo em seu devido lugar. É a mesma coisa se chegasse para mim e falasse: ‘joga do jeito que o Biro-Biro joga’. Eu não saberia”, argumentou Zenon.

“Eu quero ver agora se ele não vai jogar com Giuliano, Renato, Jô ali na frente. Como você comentou em relação ao time, o time não tava bem. Agora põe ele para jogar para você ver se ele não vai arrebentar”, encerrou Biro-Biro.

Veja mais:

Corinthians apresenta proposta para contratar Willian; jogador vê o retorno ao clube com bons olhos

Corinthians faz o penúltimo treino antes de enfrentar o Grêmio

Clube da Europa faz proposta de empréstimo ao Corinthians por Léo Natel

Notícias do Corinthians

Rolar para cima