Ex-promessa das categorias de base do Corinthians entre os anos de 2014 e 2015, o centroavante Gabriel Vasconcelos, de 26 anos, nunca teve a oportunidade de atuar pela equipe profissional do Timão. Mesmo assim, o jogador lembra com carinho da época em que defendeu o clube.
Em entrevista à Rádio CBN Porto Velho, Gabriel Vasconcelos, que atualmente defende o Al Ittihad, do Bahrein, disse ter saudade de jogar com a Fiel nos estádios. Apesar de nunca ter vestido a camisa alvinegra profissionalmente, o atacante recebeu o apoio de torcedores corinthianos nas arquibancadas em diversas competições de base, sobretudo na Copa São Paulo. Para o jogador, a torcida do Timão é “uma das mais apaixonantes do Brasil”.
“Claro que a gente sente saudades de jogar com estádio lotado, com aquela pressão da torcida tanto a favor como contra. A gente quer sempre estar jogando para grandes públicos. Quando a casa está cheia a gente arrepia mais, a gente dá mais vontade, dá mais sangue por cada disputa de bola. Tive a honra de jogar várias vezes com a torcida do Corinthians, e pra quem conhece sabe que é uma das mais apaixonantes do Brasil“, disse Vasconcelos.
Gabriel Vasconcelos também recordou uma declaração que fez para o centroavante Paolo Guerrero após ser artilheiro na conquista da Copa São Paulo de 2015, o nono título do Corinthians do campeonato. Na ocasião, a então promessa da base alvinegra disse que o peruano “poderia dar espaço” para as atuações dele na equipe principal.
“Foi uma época muito boa. Tinha acabado de ser campeão da Copa SP, artilheiro também e estava vivendo um grande momento no Corinthians. Era minha transição do juniores para o profissional. Lembro dessa declaração. Sempre tive muita personalidade. Falei o que realmente eu penso. Lembro que o pessoal me zoou um pouquinho e tudo mais, porque o Guerrero estava voando. O Guerrero, é um ídolo do Corinthians, um grande jogador de futebol, fez muitos gols por onde passou“, complementou.
Gabriel Vasconcelos chegou a participar de treinos com o técnico Tite na equipe profissional do Corinthians, mas nunca chegou a entrar em campo. Ele acumulou empréstimos enquanto esteve sob contrato com o clube, para América-RJ, Joinville, Oeste, Ponte Preta e São Bento, até acertar em definitivo com o York9, do Canadá, em 2020. O atacante ainda defendeu o Sampaio Corrêa antes de rumar ao futebol do Bahrein.
Veja mais:
Corinthians ultrapassa o Palmeiras em seguidores em rede social de vídeos curtos
João Pedro se despede do Corinthians uma semana após fim de empréstimo: “Procurei dar meu melhor”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados