O confronto entre Corinthians e Internacional é uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil, com ambas as torcidas nutrindo um sentimento de provocação mútua. Esse antagonismo se intensificou em 2009, quando o então vice-presidente do clube gaúcho montou um DVD com lances em que, segundo ele, o Corinthians era favorecido pela arbitragem.
“O DVD eu não deveria ter feito. Por que? Porque eu motivei o Corinthians, os árbitros em geral passaram a ter uma resistência ao Internacional, não de uma forma muito clara, mas na dúvida. Eu não deveria ter feito isso”, disse Fernando Carvalho em entrevista ao Duda Garbi no YouTube.
Até hoje, após algum confronto entre as equipes, os corinthianos zombam do acontecimento. “Várias vezes, socialmente, sou confrontado por esse tema. Certa vez eu estava caminhando na Paulista, desceu uma pessoa do ônibus e me xingou falando do DVD“, recordou o ex-dirigente.
Após o episódio do DVD, o Corinthians sagrou-se campeão da Copa do Brasil diante do Internacional, em 2009, com um time marcado por jogadores como Ronaldo Fenômeno, Douglas, Jorge Henrique, Elias, Cristian, Chicão, William, entre outros. A partir desse título, as provocações entre as torcidas se acirraram, resultando em diversas discussões, conflitos e memes.
Em 2023, Corinthians e Internacional terão pelo menos dois encontros no Campeonato Brasileiro. Além disso, há a possibilidade de se enfrentarem na Libertadores e na Copa do Brasil, já que ambos os clubes seguem vivos nestas competições.
Veja mais:
Sorteio define adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes
Craque Neto recebe provocação de torcedor rival ao vivo e responde de maneira inusitada
Corinthians trabalha organização ofensiva antes de jogo-treino contra o Coritiba
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados