Ex-presidente do Corinthians comenta influência de Tite na venda de Marquinhos

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Considerado um dos melhores zagueiros do fim da última década, Marquinhos é revelado nas categorias de base do Corinthians e atualmente é ídolo do Paris Saint-Germain, da França. Sua saída do Timão, contudo, foi conturbada por conta dos valores negociados e um debate entre Tite e Mário Gobbi, presidente da época.

De acordo com o ex-mandatário, foi Tite que não quis utilizar o zagueiro no time principal do Corinthians, levando a uma venda de forma premeditada. O defensor havia se destacado nas categorias de base pela conquista da Copinha de 2012, mesmo sendo mais jovem que os demais.

“Ganhou a Copa São Paulo, eu vi a Copa São Paulo, e chegou uma proposta pro Marquinhos da Roma, de 5,5 milhões de euros. Eu falei: ‘Eu não vendo.’ Assim como não vendi o Romarinho na primeira vez, eu levei tanta facada por não ter vendido ele, você não tem noção. Eu falei: ‘Marquinhos eu não vendo, não vendo e não vendo.'”, disse Gobbi ao podcast ‘Tomando uma com…‘.

Pelo profissional, Marquinhos jogou apenas 14 vezes, sendo pouco utilizado por Tite, que foi responsável por subir o jovem da base após a Copinha. Ainda de acordo com o ex-presidente do clube, ele havia pedido para o treinador utilizar o na época garoto, mas não foi o que aconteceu.

“‘Ó, eu só vendo Marquinhos em uma única hipótese: se o Tite sair do CT e vier na minha sala aqui no Parque São Jorge e disser para mim que Marcos não tem futuro’. Reunião na semana seguinte, o Tite saiu do CT, no carro do Roberto (de Andrade), foi na minha sala, eu tenho três testemunhas da conversa, e disse assim: ‘Presidente, o Marquinhos não vai dar zagueiro. Ele é franzino, ele é baixo, ele não ganha bola no alto, não tem impulsão. O máximo que o Marquinhos vai ser é um lateralzinho. Talvez um volante. Então, eu não quero o Marquinhos, não vou relacionar.'”, relembrou.

Anos depois, Tite recebeu um convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinar a Seleção Brasileira, onde teve a oportunidade de comandar a equipe em duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022. Marquinhos foi convocado em ambas, sendo titular na última.

“(Na época) Eu falei: ‘Tite, você vai pagar caro por isso.’ E ele pagou. Sabe quem errou o pênalti das quartas de final da Copa do Mundo (de 2022)? Marquinhos.”, finalizou Mário Gobbi.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Campeão com Corinthians, Parreira completa 81 anos nesta terça-feira e recebe homenagem do clube

Ex-lateral do Corinthians lembra de dificuldades no dia a dia com Vítor Pereira: ‘Horrível como gestor’

Dupla do Corinthians atua em nova vitória da Seleção de Basquete contra Paraguai

Notícias do Corinthians

Rolar para cima