O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez participou do podcast Inteligência Ltda, na noite da última terça-feira (21), onde citou a demissão do treinador Fábio Carille, hoje comandando a equipe do Santos, e o afastamento do atacante Ángel Romero, atualmente sem clube.
Segundo Andrés, o comandante foi quem pediu a demissão, mas depois acabou voltando atrás. O ex-mandatário ainda disse que o profissional ”só é o que é por sua causa”. Pelo Timão, Fábio Carille, vale lembrar, venceu três títulos do Campeonato Paulista (2017/18/19) e um Campeonato Brasileiro (2017).
“Ele não reconhece, mas o Carille só é o que é por minha causa. Roberto tinha contratado o Rueda, só faltava assinar. Foi uma das únicas brigas que tive com o Roberto, para deixar o Carille […] Na segunda (passagem), ele pediu demissão, mas voltou atrás. Ele tinha uma multinha pra receber, mas faz parte, não vai mudar nada.”
Em seguida, Andrés Sanchez foi questionado sobre o afastamento do paraguaio Ángel Romero, em 2019. De acordo com o ex-presidente do clube, o atacante foi quem pediu para não renovar e, por conta disso, decidiu afastá-lo do elenco corinthiano.
“Jogador tem um ano de contrato e fala ‘eu não vou renovar’. Eu vou fazer o quê, bater nele? Foi o que eu fiz com o Romero: afastei ele. Ficou seis meses sem jogar. Fui criticado, mas está bom, eu não quero pôr ele pra jogar. É coisa de diretoria, não é o treinador. É um direito que eu tenho.”
“Ele não quis renovar, oferecemos o segundo maior salário do Corinthians para ele, e ele não quis renovar. Ele queria sair livre, ou revender o passe, como o Guerrero. Por exemplo: ‘quanto vale o passe? 10 milhões? Me dá 5 e eu fico’. É a recompra que fala, ou você aceita ou não aceita. É CLT”, completou Andrés Sanchez.
Veja também:
Andrés Sanchez afirma ter se arrependido de contratar Defederico e revela salário de Jonathan Cafú
Gabriel se pronuncia sobre caso do Instagram hackeado: “Uma maldade enorme. Um crime”
“Espero que seja o primeiro de muitos”, Giuliano celebra primeiro gol marcado pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados