Ex-meias do Corinthians, Rodriguinho e Edenílson, que defendem Bahia e Internacional, respectivamente, devem trocar de clubes na próxima temporada. O primeiro foi rebaixado à Série B com o Tricolor em 2021, e está de saída do time baiano. O segundo, apesar de ser um dos artilheiros do Brasileirão, tem uma multa rescisória de pouco mais de 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões), valor não tão alto para o futebol brasileiro, e pode deixar o Colorado em 2022.
De acordo com o “Globo Esporte”, o Santos negocia a contratação de Rodriguinho a pedido do técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no Timão, e o jogador vê a possibilidade de ir para o litoral paulista com bons olhos. Em 2021, o meia disputou 56 jogos, marcou dez gols e deu oito assistências.
Edenílson, por sua vez, está no Beira-Rio desde 2017 e, segundo apuração da “Revista Colorada”, está próximo de um acerto com o Atlético-MG, atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. O jogador entrou em campo em 54 partidas, marcou 15 gols e deu dez assistências na temporada, números que lhe renderam convocações à Seleção Brasileira.
Rodriguinho foi contratado pelo Corinthians em 2013, após se destacar no América-MG. De início, foi emprestado ao Grêmio e ao Sharjah, dos Emirados Árabes, e só conseguiu se destacar no clube alvinegro em 2017, justamente sob o comando de Fábio Carille. Ao todo, foram 175 jogos, 35 gols marcados e quatro títulos conquistados, deixando o CT Joaquim Grava em 2018 para jogar no futebol egípcio.
Já Edenílson chegou ao Timão em 2011, vindo do Caxias-RS. Foram 133 partidas disputadas, quatro gols marcados e cinco títulos conquistados, entre eles a Libertadores e o Mundial, em 2012. Ele deixou o clube em 2014 rumo à Udinese, da Itália.
Veja mais:
Colagrossi consegue colocar planos em prática um ano após assumir cargo no marketing do Corinthians
Caíque França se despede do Corinthians com gratidão: “Me doei e me esforcei o máximo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados