Ex-meia do Corinthians, Luan acerta contrato de dois anos com clube da Série A

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Dono de uma passagem apagada e repleta de polêmicas pelo Corinthians entre 2020 e 2023, o meio-campista Luan tem um novo clube para 2024. De acordo com notícia divulgada por diversos veículos de imprensa na noite da última quinta-feira, 11/01, o jogador será reforço do Vitória nesta temporada, com contrato de dois anos.

O acordo entre Luan e Vitória aconteceu na tarde de quinta-feira, após uma reunião entre o estafe do jogador, o empresário Paulo Pitombeira e o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota. O clube nordestino mostrou o projetou esportivo para o meio-campista, que aceitou de imediato, segundo o ge.globo.

Luan chega ao Vitória como contratação de peso para 2024, mesmo sem viver grande fase nas últimas temporadas. O Rubro-Negro conquistou a Série B de 2023, vai disputar a Série A nesta temporada e quer dar uma resposta às movimentações de mercado do arquirrival Bahia, que conta com aporte financeiro do Grupo City e contratou, por exemplo, o meio-campista Éverton Ribeiro, ex-Corinthians e Flamengo.

Reforço badalado do Corinthians para 2020 após se tornar ídolo do Grêmio, Luan não conseguiu ter bom desempenho e conviveu com crítica da torcida alvinegra. O último jogo dele pelo clube aconteceu em fevereiro de 2022. Pouco depois, o meio-campista foi afastado do elenco e ainda acumulou um empréstimo ao Santos, no segundo semestre de 2022, antes de rescindir contrato e acertar com o Grêmio em julho de 2023.

O estopim para a saída de Luan do Corinthians foi uma invasão de torcedores alvinegros organizados a um motel onde o jogador estava na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Na ocasião, o jogador estava no local há 48 horas com alguns amigos e mulheres, e ficaria até a parte da manhã. Ele não registrou Boletim de Ocorrência.

Na segunda passagem pelo Grêmio, Luan pouco jogou. Realizou apenas cinco partidas, sempre entrando no final do segundo tempo. Foram somente 45 minutos disputados no total, sem contar acréscimos. O jogador não fez gols e nem deu assistências no período. Já pelo Corinthians, foram 80 jogos, com 11 gols marcados.

Veja mais:

Corinthians x Guarani: escalação, onde assistir e arbitragem

Centroavante oferecido ao Corinthians viveu polêmica extracampo e já trabalhou com Mano Menezes

Adson acerta com clube da Série A do Brasileirão e Corinthians deve receber valor milionário

Notícias do Corinthians

Rolar para cima