Com duas Premiere League, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, três Supercopas, e uma UEFA Europa League, o equatoriano Antônio Valencia fez praticamente toda sua carreira na Europa
O equatoriano Antônio Valencia foi oferecido ao Corinthians. Ex-Manchester United, o atleta rescindiu recentemente seu contrato com a LDU. Livre no mercado, seu estafe vê o futebol brasileiro como um possível destino.
Segundo o site mercadodabola.net, vários clubes brasileiros teriam recebido a oferta do nome do jogador. O Tricolor paulista e o Rubro-negro carioca estariam analisando a contratação, já que o jogador tem 34 anos.
O jogador teria sido oferecido também para Boca Junior e River Plate, que não avançaram nas conversas. Segundo a imprensa do Equador, Antônio Valencia rescindiu seu contrato com a LDU, após 20 jogos, por motivos financeiros. O contrato foi rescindido de forma amigável, devido à grave crise financeira vivida com a paralisação das competições.
Revelado pelo El Nacional, do Equador, Antonio Valencia fez a maior parte da sua carreira na Europa. Após passagem pelo Villareal, foi contratado pelo Manchester United em 2009, onde jogou por dez temporadas, saindo em 2019 e conquistou duas Premiere League, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, três Supercopas, e uma UEFA Europa League.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ CBF define data de janelas e Corinthians passa a correr contra o tempo para ter Jô no Dérbi
+ Com suspeita de Covid-19, Víctor Cantillo pode desfalcar Corinthians no Dérbi
+ Fiel Torcedor fecha parceria com startup de academia por hora
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados