Lateral-direito, consagrado após substituir o ídolo Zé Maria no Corinthians, a pedido do próprio, foi bicampeão com a Democracia Corinthiana
Carlos Alberto Dario de Oliveira, o Alfinete, fez apenas três gols com a camisa do Corinthians. Mas isso não faz com que o ex-lateral-direito seja esquecido no Parque São Jorge. Nascido na cidade de Jales, no interior paulista, em 1º de fevereiro de 1961, ele deixou o XV de Jaú para substituir ninguém menos que o ídolo Zé Maria – a pedido do próprio – e ser campeão no Timão.
.
Alfinete atuou com a camisa do Corinthians por 107 vezes, fez parte do time bicampeão paulista 82-83. No segundo semestre de 83, foi para a Ponte Preta (SP) na negociação que trouxe o goleiro Carlos e o lateral-direito Édson para o Parque São Jorge. Depois foi vendido ao Joinville. Após encerrar a carreira, em 1994, com passagens por Grêmio, Atlético Mineiro e Fluminense, Alfinete jogou no Master do Corinthians e retornou ao futebol como técnico.
Até hoje, ao menos uma vez por ano, ele se reúne com os veteranos companheiros do Alvinegro para bater uma bolinha ocasional. Alfinete fez parte do time Masters do Corinthians.
“Tenho relação muito boa por todos os clubes em que passei, mas com o Corinthians é especial. Além das boas recordações, porque foram dois títulos, guardo a amizade. Continuo encontrando com os amigos no time master“, disse em entrevista recente ao GE.
Na inauguração da Arena Corinthians, em 2014, Alfinete foi um dos jogadores do time de Master do Timão.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Fica com Deus campeão, dá-lhe Corinthians 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
Fica com Deus Alfinete, dá-lhe Corinthians 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆