Ex-jogadores do Corinthians iniciam curso da CBF que permite ser técnico em categorias de base

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Ex-jogadores do Corinthians, Elias, Willian Arão e Rafael Moura iniciaram curso da CBF que permite ser técnico em categorias de base. Foto: Reprodução/Instagram.

De olhos em trabalhos após o encerramento de suas carreiras, os ex-corinthianos Elias, Willian Arão e Rafael Moura iniciaram a Licença B da CBF Academy, que permite ser técnico em categorias de base no Brasil. Na última semana, o trio, ao lado de Diego Ribas, Juan, Fabinho e Filipe Luís (todos na foto), concluiu a parte prática do curso com aulas no campo.

Rafael Moura defendeu o Timão em 2006, com 22 anos, quando marcou 16 gols em 50 jogos. Atualmente com 38 anos e sem clube, o atacante ainda não se aposentou, mas já diz que pretende seguir a carreira de gestor quando pendurar as chuteiras. Ele acredita que, para ser um dirigente de sucesso, há a necessidade de se ter, no mínimo, um conhecimento básico sobre a função de treinador.

É de suma importância você ter conhecimento de todas as áreas enquanto pensa em ser gestor, porque vai ter que conversar com a sua comissão técnica, com preparação física, com o treinador, staff da diretoria… Tem que, pelo menos, ter um nível básico de conhecimento em todas as funções, declarou He-Man.

Elias, por sua vez, tem 253 jogos e 41 gols marcados em duas passagens pelo Corinthians. Na primeira, entre 2008 e 2010, conquistou uma Série B, um Paulistão e uma Copa do Brasil. Já na segunda, entre 2014 e 2016, o jogador pôde levantar o troféu do Brasileirão de 2015.

O volante, que está com 36 anos e também está sem contrato com algum clube, ainda não se vê comandando alguma equipe à beira do campo no futuro, mas sabe da importância de sempre estar adquirindo conhecimento.Eu ainda não tenho perspectiva de ser técnico. Acho que eu estou vivendo uma nova fase, então é sempre bom estar aprendendo”, disse.

Veja mais:

Corinthians vence o Metropolitano pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17

Confira o que o “Derby da Selfie” tem em comum com a partida deste sábado entre Corinthians e Palmeiras

Meio-campista pendurado pode perder jogo do Corinthians contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima