Ex-volante que tem duas passagens pelo Timão como jogador, e uma como auxiliar técnico, agora será coordenador no Azulão
Fabinho acumula duas passagens pelo Corinthians como jogador, entre 2001 e 2004 e após o rebaixamento entre 2008 e 2009. Também foi auxiliar técnico no Timão entre 2017 e 2019, começando nas categorias de base e alçado pelo treinador Fábio Carille aos profissionais no ano que chegou.
Demitido após a goleada sofrida contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2019, ao lado de Carille e diversos profissionais, o ex-jogador retornou ao clube de origem, para ocupar a função de coordenador técnico.
O ex-atleta explicou para o portal ABCdoABC qual o tipo de função que irá desenvolver em seu novo trabalho no São Caetano.
“Uma área diferente, mas com a sua importância. Vou procurar estar na beira do campo, sempre ao lado do treinador para ajudar com aquilo que ele precisa. Oferecendo opiniões e quem sabe com algumas ideias também. Além de fazer a interligação entre campo e direção. Para que atletas e membros da comissão técnica tenham o mínimo de desgaste”, explicou.
Pelo Timão, Fabinho disputou 247 partidas e anotou 17 gols, conquistando cinco títulos com o manto alvinegro: Campeonato Paulista (2003 e 2009), Torneio Rio-SP (2002) e Copa do Brasil (2002 e 2009).
Confira o bate-papo com Fabinho na TV Central do Timão:
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados