- Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão
Neste sábado, outro Filho do Terrão levantou taça no continente europeu. O Paris Saint-Germain foi campeão da Copa da França pela 15ª vez, ao vencer o Lyon por 2 x 1 e um dos destaques foi o ex-zagueiro do Corinthians, Marquinhos, que se tornou o maior vencedor da competição, ao levantar a taça pela sétima vez.
Esta não foi a única marca alcançada pelo Filho do Terrão nesta temporada. Em abril ele se tornou o jogador que mais vestiu a camisa do clube francês, superando os 435 jogos de Jean-Marc Pilorget. O zagueiro, que é ídolo e capitão do PSG, já soma 30 títulos com os parisienses: além da Copa da França, o jogador também venceu o campeonato francês em 23/24.
No Corinthians, Marquinhos subiu ao profissional pelas mãos de Tite em setembro de 2011 e fez apenas 15 jogos. Mas foi pouco aproveitado e em agosto de 2012, após ser campeão da Libertadores, foi vendido à Roma-ITA e em janeiro de 2013, repassado ao PSG por 32 milhões de euros.
Marquinhos é mais um destaque do Terrão nesta temporada europeia, junto com Murillo, eleito o Melhor Jogador pelo Nottingham Forest, e a dupla Gustavo Mantuan e Pedro campeões da liga russa com o Zenit neste fim de semana.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians Sub-20 celebra fim da “zica” após marcar duas vezes no Paulistão
Técnico do Corinthians Sub-20 exalta mais uma vitória no Paulistão da categoria
Técnico do Corinthians Sub-17 lamenta chances perdidas em duelo do Campeonato Paulista