- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde desta terça-feira (16), o jornalista Daniel Perrone afirmou em seu Twitter que o ex-Corinthians e atual Red Bull Bragantino, Claudinho despertou o interesse do São Paulo. Cabe ressaltar, que além do clube paulista, a equipe do Grêmio e times de fora do Brasil já chegaram a sondar o jogador.
No entanto, ainda de acordo com o jornalista, o valor dos direitos do meia-atacante começam a partir de 23 milhões de euros, o que foge do orçamento previsto pelo Tricolor em 2021, que tem em mente investir apenas R$37 milhões com novas contratações.
Até então, faltando duas partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, Claudinho é o artilheiro da competição, com 17 gols, ao lado de Thiago Galhardo, do Internacional, e de Marinho, do Santos. E além de ser goleador, o atleta concedeu, até então, seis assistências no torneio nacional.
O meia-atacante, de 23 anos, chegou ao Corinthians em 2015, vindo das categorias de base do Santos. Pelo Sub-17 e Sub-20 do Alvinegro, Claudinho apresentou bons desempenhos, mas pelo profissional atuou em apenas cinco minutos.
Após alguns empréstimos, em 2017 foi envolvido, junto ao meio-campista Léo Arthur, no negócio com a Ponte Preta, que envolvia a contratação de Clayson. Nessa negociação, o Alvinegro cedeu 50% dos direitos do atleta ao clube de Campinas. O Timão manteve 50% do passe de Claudinho, que foi negociado em janeiro de 2020 com o clube de Bragança Paulista, por aproximadamente 1,5 milhões de reais.
Caso seja vendido para outro clube, o Corinthians receberá apenas 0,74%, devido à venda de mecanismo da FIFA.
Leia mais:
+ Boselli revela acidente grave com filha pequena e agradece a médicos
+ Com mistério, Corinthians viaja para clássico com Santos; veja provável escalação
+ Santos x Corinthians – Com goleada histórica, Mancini tem vantagem em duelos com Cuca