Neste sábado, 25, o Zenit, dos ex-jogadores do Corinthians Gustavo Mantuan e Pedro, se sagrou hexacampeão russo ao vencer o Rostov por 2 x 1, com Mantuan tendo marcado o primeiro gol da partida.
O Zenit tem oito brasileiros no elenco, além dos Filhos do Terrão, sendo eles Claudinho, que passou pela base do Timão, Artur, Rodrigão, Nino, Wendel e o capitão Douglas Santos. O time de São Petersburgo foi campeão com 57 pontos em 30 rodadas, um a mais que o vice-campeão, Krasnodar. O clube agora é o maior campeão da liga russa, com onze títulos.
Na temporada 23/24, somando todas as competições, Mantuan participou de 36 jogos, marcando quatro gols e dando três assistências, enquanto Pedro fez 15 jogos e marcou três gols.
Gustavo Mantuan e Pedro foram envolvidos na negociação pelo centroavante Yuri Alberto. Além dos jovens jogadores, também foram cedidos ao Zenit o goleiro Ivan e o zagueiro Robert Renan (ambos atualmente no Internacional), além do volante Du Queiroz, atualmente no Grêmio. Outro Filho do Terrão que passou por lá recentemente foi o atacante Malcom, hoje no Al-Hilal, campeão saudita desta temporada.
Promovido por Sylvinho ao profissional do Corinthians em 2020, Gustavo Mantuan somou 43 jogos e marcou seis gols. Já Pedro, que subiu ao time de cima por Mano Menezes, fez 22 jogos e marcou um gol.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Técnico do Corinthians Sub-17 lamenta chances perdidas em duelo do Campeonato Paulista
Técnico do Corinthians Feminino projeta preparo mental para dois clássicos consecutivos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados