Ex-jogador do Corinthians, Acosta opina sobre escolha do clube por Lázaro: “Dará certo”

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Atacante que reforçou o Corinthians em 2008 para a disputa da Série B, Acosta conversou com a Central do Timão sobre sua época no clube, a escolha do novo técnico do elenco profissional Fernando Lázaro e falou sobre o novo podcast que será apresentado por ele.

“O Podcast é um sonho que tinha faz tempo; entrevistar jogadores, pessoas conhecidas no meio futebol e também artistas/influenciadores. É um desafio bom, que gostaria a muito tempo de fazer, e graças a Deus vai dar certo!”, falou o uruguaio sobre sua nova ocupação, que tem estreia marcada para às 19h (de Brasília) desta segunda (23).

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

O atacante, que foi campeão três vezes pelo Corinthians, analisou a efetivação de Fernando Lázaro. “Sobre o Lázaro, eu tenho ele em minha memória, pois quando joguei no Corinthians ele já fazia parte da comissão técnica. É jovem, porém muito experiente no futebol, é bom treinador. Tenho certeza que dará certo!”

A contratação de Acosta se deu por conta de seu desempenho no Náutico, sendo o vice-artilheiro do Brasileirão de 2007, do qual o Corinthians foi rebaixado. Dessa forma, ele chegou ao Timão para disputar a Série B de 2008. Ele ajudou o clube a disputar a final da Copa do Brasil daquele ano, sendo derrotado pelo Sport, e a garantir o acesso para a elite nacional de 2009.

No fim de 2008, ele sofreu uma fratura na perna e não conseguiu voltar ao alto nível pelo Corinthians.

“No primeiro ano (2008) joguei como titular, mas infelizmente depois me machuquei e joguei pouco. Mas como disse, tenho um carinho especial, pois conquistei 3 títulos (Copa do Brasil, Paulista e Série B) e sou fã da torcida”, comentou o ex-atacante.

Veja mais:

Corinthians anuncia renovação de Caetano, zagueiro de 23 anos

Corinthians relembra apresentação de Fagner, que completa nove anos seguidos de clube

Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca marcava primeiro gol pelo clube há 29 anos; relembre

Notícias do Corinthians

Rolar para cima