Na manhã deste sábado, 21, no Estádio do Canindé, em São Paulo, ocorreu o jogo festivo de despedida de Paulinho, ídolo do Corinthians que fez história no clube na última década. Um dos presentes no evento foi o ex-goleiro Júlio César, atualmente coordenador técnico do RB Bragantino, assim como o volante, que exercerá a mesma função no Mirassol em 2025.
Em entrevista aos jornalistas antes da partida festiva, o arqueiro revelado no Parque São Jorge afirmou que Paulinho foi um dos melhores com quem atuou (2010-2013) na carreira. Ele também falou em “honra” por dividir o gramado com o companheiro de longa data: “Eu estou me sentindo muito honrado de poder participar desse momento, foi um cara que se eu fizer os melhores jogadores que eu joguei na minha carreira, o Paulinho com certeza está nesse time titular, é um cara que eu tenho amizade fora de campo, hoje nós estamos na mesma função fora de campo, a gente troca bastante ideia, então é um amigo que eu fiz no futebol, então estou com muito prazer poder participar desse momento tão importante e marcante na vida dele” , iniciou.
Na sequência, aproveitou para exaltar o carinho que recebe da torcida do Corinthians que, segundo ele, ocorre em todo lugar: “Olha, eu agradeço (o carinho). A torcida do Corinthians, em todo lugar que vou, é um carinho enorme e eu fico muito grato por isso. Porque, quando a gente joga, a gente não tem muita noção do que fez, do que deixou. E ter esse carinho acho que é o mais importante de tudo, esse reconhecimento” , comentou.
“E esse momento aqui de confraternização, de celebrar a carreira de um grande amigo, antes de ser jogador, é muito gratificante. Fico feliz por ele ter lembrado, ter chamado, ter convidado, e que tenha mais sucesso agora do que quando ele jogou dentro dos gramados. Sei que é difícil, que o sucesso foi grande, mas tenho certeza que vai ser um grande gestor” , complementou.
Júlio César foi revelado e promovido ao time profissional do Corinthians na temporada 2005, em que fez parte do elenco campeão brasileiro daquele ano. Em 140 jogos pelo clube, além desse título, o arqueiro esteve nas conquistas da Série B (2008); Paulistão e Copa do Brasil (2009); Brasileirão (2011); Libertadores e Mundial de Clubes (2012), além de Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013).
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar xará pelo Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados