Na última semana, o Corinthians acertou a contratação do lateral-esquerdo João Vinícius, de 18 anos, do Novo Hamburgo, para a equipe Sub-20. Quem intermediou a negociação foi o ex-goleiro Gomes. E nesta segunda-feira, o ge.globo divulgou uma entrevista com o ex-jogador, que revelou que quase veio para o Timão em 2006.
O Corinthians estava em seu segundo e último ano de parceria com a MSI, e buscava um goleiro no mercado. Gomes tinha 25 anos, estava no PSV, da Holanda, e foi escolhido como o alvo da equipe. O clube holandês recusou uma proposta de 12,5 milhões de reais do Timão. O ex-goleiro comentou como foi a situação na época.
“Minha esposa até empacotou todas as nossas coisas quando estávamos no PSV. Era época do Kia, foi feita uma proposta. Eu brinco que ela era muita ansiosa. Colocou até os casacos no container, mas não viemos. Não aconteceu. Não era o momento, mas sempre admirei o Corinthians“, contou Gomes.
“Acho que minha carreira andou como tinha que ter sido. Sempre fui tranquilo ao tomar decisões. Claro que teria sido um marco na carreira jogar no Corinthians, mas sou feliz com o que aconteceu”, completou o ex-goleiro.
Gomes foi revelado pelo Cruzeiro, e atuou por PSV, Tottenham-ING, Hoffenheim-ALE, Watford-ING e Democrata de Sete Lagoas-MG, além de ter atuado pela Seleção Brasileira. Aos 42 anos, ele agora trabalha com representação de atletas, sendo um deles o lateral João Vinícius, novo reforço do Sub-20 do Corinthians
Veja mais:
Sexteto do Corinthians é convocado pela Seleção Feminina para jogos contra Inglaterra e Alemanha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados