- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Herói Vicente, advogado e ex-diretor jurídico do Corinthians durante a maior parte da gestão de Duilio Monteiro Alves, anunciou através da rede social X, antigo Twitter, que estará apoiando o candidato à presidência do Corinthians, Augusto Melo.
Herói, líder da chapa Liberdade Corinthiana, anunciou seu apoio a Augusto Melo, destacando uma gestão econômica bem-sucedida de Duilio Monteiro Alves, na qual ele também teve papel, com ganhos de mais de R$ 67 milhões. Segundo ele, sua decisão não implica desaprovação da gestão atual, mas busca a continuidade do sucesso do clube.
“Corinthianos e Corinthianas! Após longa e refletida análise informo que votarei em Augusto Mello para Presidente. Assevero que isso não reflete uma negativa do valor expresso pela gestão Duílio naquilo que se refere à recuperação administrativa do clube, que eu fiz parte, especificamente no departamento jurídico, com um proveito econômico geral obtido na ordem de mais de R$ 67 milhões de reais. Muito pelo contrário!“, publicou Herói.
“Tenho convicção que a manutenção de alguns aspectos exitosos da gestão atual, acrescidos de importantes mudanças estratégicas alçarão novamente o Corinthians ao protagonismo desportivo que nunca deveria ter deixado de ostentar. É isso que se espera. Todos somos, situação ou oposição, corinthianos! Isso é o que importa. O resto é retórica. Espero sinceramente que o próximo Presidente Corinthiano faça um governo de coalizão, com democracia, ética, sustentabilidade e governança. Vamos em frente. Corinthians meu amor. Corinthians minha vida.” concluiu o ex-dirigente.
Durante o debate entre os candidatos à presidência do clube, neste domingo (15), o candidato Augusto Melo agradeceu o apoio da Chapa 21. Vale destacar, porém, que a Liberdade Corinthiana, liderada pelo próprio Herói Vicente e que também conta com os ídolos do clube Neto e Ronaldo, não se posicionou a favor de nenhum dos lados na eleição presidencial do Corinthians, permitindo que seus membros tomem decisões individuais de acordo com suas convicções.
A eleição no Parque São Jorge está marcada para o dia 25 de novembro, das 9h às 17h, e será conduzida por meio de urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A cobertura do evento também será realizada pela Central do Timão, e a escolha do próximo presidente do Corinthians promete ser um momento crucial para o futuro do Alvinegro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Jornal europeu rasga elogios a trabalho de ex-treinador do Corinthians
Ex-Corinthians, Carlos Augusto deve ser titular pela primeira vez na Seleção Brasileira
Atacante relembra ‘erro’ no Corinthians e destaque em clássicos: “Não tinha bola perdida”