Apesar da boa fase em campo, os bastidores políticos do Corinthians seguem agitados. Na noite desta segunda-feira, 20, ocorre, no miniginásio do Parque São Jorge, a votação do Conselho Deliberativo que pode resultar no afastamento de Augusto Melo do cargo de presidente do clube. Caso isso, ocorra, o vice-presidente Osmar Stabile assuma o cargo de maneira provisória e ficará responsável pela convocação da Assembleia Geral dos Sócios.
Horas antes do início do pleito entre os conselheiros, membros das principais torcidas organizadas foram cobrar Rubens Gomes, conhecido como Rubão, ex-diretor de futebol estatutário do Alvinegro. Vale lembrar que ele deixou a atual gestão após divergências relacionadas ao contrato de patrocínio com a VaideBet, rescindido no meio de 2024 depois de suspeitas de lavagem de dinheiro por parte da intermediadora do contrato, a Rede Social Media & Design, de Alex Cassundé. O acordo previa R$ 370 milhões a serem recebidos até dezembro de 2026.
Na última semana, Rubão chegou a discutir com torcedores nas redes sociais referente às pautas políticas do clube do Parque São Jorge. Em uma delas afirmou que membros da atual gestão são “bandidos” e citou a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada da instituição, o que gerou um clima tenso.
Depois de deixar a gestão Augusto Melo, Rubão, que foi um dos principais aliados do atual presidente durante a sua campanha presidencial passou a ser tornar um dos opositores do mandatário, realizando críticas frequentes e acusações a membros da diretoria, como Marcelo Mariano, um dos pivôs do Caso VaideBet e que pediu para deixar o cargo nos últimas dias em meio ao inquérito policial.
Veja Mais:
Como se saíram os jogadores emprestados do Corinthians na Copinha?
Corinthians anuncia nova extensão de empréstimo com o volante Maycon
Talles Magno projeta temporada com o Corinthians e reafirma desejo de ficar no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados