- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Ex-Corinthians e atual jogador do Arsenal, o atacante Willian denunciou racismo que sofreu em suas redes sociais. Sem mostrar o nome de quem cometeu o ato, o camisa 12 postou foto sendo chamado de “macaco” e que diziam para ele “voltar para a selva”.
Este não é o primeiro ex-jogador do Timão que sofre racismo jogando no exterior. O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos foi insultado com uma banana que lançaram ao campo, no jogo entre Anzhi e Krylia Sovetov, ambos das Rússia. Após o ato, o ala abandonou a partida.
Mais recentemente, Malcom sofreu racismo enquanto atuava pelo Zenit, da Rússia. Os torcedores do próprio clube em que o atacante defende estendeu uma faixa escrita: “Obrigado aos diretores por respeitarem nossas tradições”, ironizando a contratação da Cria do Terrão. O grupo extremista publicou uma nota dizendo que é uma tradição do clube russo em não contratar jogadores negros.
Outro ex-Corinthians que também passou por episódio de racismo foi Dentinho. Enquanto atuava pelo Shakhtar Donetsk, em partida contra o Dínamo de Kiev, ambos da Ucrânia.
“Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol, e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida”, comentou o atacante na época.
Leia mais
+ Talentosa e precoce, a goleira Nanda Mayrink deve ser anunciada em breve pelo Corinthians
+ Neo Química Arena fica fora da briga por finais da Libertadores
+ Após quarto empréstimo, Thiaguinho sonha em voltar ao Corinthians
+ Corinthians Futsal apresenta elencos Sub-18 e Sub-20 para 2021
+ Neo Química Arena encerra semana com 1811 vacinados contra Covid-19
+ Ex-Corinthians é o novo reforço da lateral esquerda no Cianorte
+ Corinthians se despede de Benedito, campeão da Taça dos Invictos de 1957
+ Gegê do Corinthians Basquete é o oitavo maior garçom da história do NBB