Após enfrentar graves problemas de saúde causados por uma infecção, ex-atacante do Corinthians volta a jogar contra equipe turca nesta terça (25)
O atacante Léo Jabá defendeu o Corinthians entre 2016 e 2017, atuando pelos profissionais. Porém, a história começou bem antes, já que o jogador realizou a base no time alvinegro. Em 2018, foi comprado pelo PAOK, da Grécia, time onde fez bons jogos até se machucar em 2019 e passar por uma infecção hospitalar.
“Fiz a cirurgia uma semana depois da lesão no joelho. Ocorreu tudo bem, fiz todos protocolos. Operei, dormi no hospital, voltei pra casa, fui ao Brasil, tratei durante a semana, voltei e estava tudo bem. Após dois meses, quando ia começar a correr, acordei com dor. Todo mundo estranhou, pensou que eu tinha feito algo, porque eu estava bem, batia na bola. Acabei pegando uma bactéria e tive uma infecção hospitalar”, disse em entrevista ao UOL Esporte.
O jogador sofreu de um problema bastante raro entre os atletas. Agora, totalmente recuperado, Léo Jabá volta a campo por jogo dos playoffs da UEFA Champions League. Em um ano atípico, o torneio que acabou no último domingo (23), com a vitória do Bayern de Munique, já inicia suas fases prévias. Nesta terça (25), o PAOK enfrenta o Besiktas, da Turquia, de olho em uma vaga na fase de grupos da competição.
“Hoje, estou 100%. Treino, faço tudo, e agora está terminando a pré-temporada. Joguei os dois amistosos, sem dor, feliz de estar fazendo o que eu gosto. Agora, jogo a jogo, você vai pegando o físico. Mas só por estar voltando, retomando a rotina junto dos meus companheiros, estou feliz demais”, declarou Léo na entrevista.
De origem corinthiana, o jogador contou que não deixou de acompanhar o clube, mesmo com a distância dos continentes.
“Sempre acompanho o Corinthians, mesmo à distância. Na final do Paulista, fiquei acordado até 1h da manhã, infelizmente, não conseguimos o título. Mas tenho um carinho muito grande. Converso com o Léo Santos, Gabriel, Pedrinho, que foi embora. Gil, Cássio… O pessoal é muito gente boa. Sempre estarei na torcida por eles”, citou o jogador.
Leia mais:
+ Danilo revela planos para se tornar técnico: “A vontade de competir está no sangue”
+ Árbitro que não viu o gol do Corinthians em Majestoso apita jogo contra Fortaleza
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados