Desempregado após passagens pelo Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira voltou a falar sobre o futebol brasileiro, mas de uma forma negativa, segundo a visão dele. De acordo com o técnico, o país carece de educação, principalmente no futebol, que mexe muito com o emocional de quem está envolvido.
“O que gostei menos (no Brasil) foi a falta de educação, muita falta de educação. Não estou a apontar especificamente A, B ou C, mas que há uma falta de educação geral, é preciso ter estômago. Não é da imprensa, é do futebol em si, no que envolve o futebol. Às vezes passa do limite de emoção e dizem coisas que nós aqui não estamos preparados“, disse o treinador no evento Thinking Football Summit.
Ele continuou falando sobre esse traço ‘cultural’, mas aproveitou para elogiar a festa da torcida. “Lá pode ser normal, pode ser normal para eles. Já percebi que lá é um pouco cultural. Mas para nós é um pouco difícil… Agora a emoção de jogar com um estádio cheio é de arrepiar, é a coisa mais bonita de ser ver no Brasil“, completou.
Vítor Pereira ficou praticamente uma temporada inteira no Corinthians e recebeu proposta de renovação por parte da diretoria alvinegro. O profissional, contudo, não aceitou alegando problemas familiares e, mesmo assim, assinou um contrato com o Flamengo para 2023.
Mesmo não aceitando a continuidade de projeto no Time do Povo, ele reclamou da falta de continuidade nos times brasileiros. “Não é só em um clube. É no Brasil. Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, pode tudo ocorrer mal. No Brasil, é muita emoção”, disse o português.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Trio de arbitragem da FIFA é definida para apitar grande decisão entre Corinthians e Ferroviária
Onde assistir? Corinthians recebe Ferroviária em busca do quinto título do Brasileirão Feminino
Com discurso motivador de Arthur Elias, Corinthians divulga bastidores de empate com a Ferroviária
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Nem vou ler a matéria, falar educação aos torcedores brasileiros, a ele falta caráter, maior JUDAS DO FUTEBOL MUNDIAL