A derrota para a Croácia nos pênaltis das quartas de final da Copa do Mundo marcou o último jogo de Tite pela Seleção Brasileira. O técnico já havia afirmado antes do torneio que deixaria o comando do time depois da competição e confirmou a decisão nesta sexta-feira (9).
“Dividimos a alegria e a tristeza. Ninguém mais do que nós queria dar essa alegria. Todos nós estamos sentindo. Todos nós somos responsáveis. Não tem hipocrisia de dizer que só um é culpado. Não coloquem herói ou vilão […] Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo.“
Após empate no tempo normal, o Brasil conseguiu abrir o placar no primeiro tempo da prorrogação, com Neymar. A Croácia empatou no final da etapa final e, assim, levou a decisão para os pênaltis.
Assim, Tite deixa o comando da Seleção Brasileira após 81 jogos desde 2016. Neste período, o Brasil venceu 60 vezes, empatou em 15 e perdeu apenas seis jogos, tendo um aproveitamento de 80,2%, e sendo campeão da Copa América de 2019. A Canarinho balançou as redes 174 vezes e foi vazada em apenas 30.
Veja mais:
Zagueira tem lesão constatada e é desfalque do Corinthians nas finais da Copa Paulista Feminina
Zagueiro revelado pelo Corinthians atua em eliminação da Seleção na Copa do Mundo
Arthur Elias critica horário de decisão da Copa Paulista: “horrível”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados