O Cruzeiro estreou na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), perdendo por 3×1 do Confiança, em partida disputada no Estádio Batistão, em Aracaju. Um dos algozes do clube mineiro foi o meia Daniel Penha, que atuou no ano passado no Sub-23 do Corinthians.
O gol que decretou o revés celeste, foi marcado por Daniel Penha aos 35 minutos do segundo tempo. O jogador emocionado deu uma entrevista na beira do gramado, celebrando o momento.
“Emociona para caramba, porque saí de casa com 12 anos. Desculpa… Mas é com muita felicidade que eu vivo este momento. Eu cheguei aqui nesta semana, com todos me dando muita confiança. Todos sabem que eu vim do Atlético e, querendo ou não, há uma rivalidade enorme com o Cruzeiro“, revelou o meia. “Mas eu respeito bastante o momento que o Cruzeiro está vivendo. Eu precisava muito deste gol, e Deus me abençoou. Queria dedicar este gol primeiramente ao meu irmão, porque hoje é o aniversário dele. São dez anos que eu não passo nenhuma data comemorativa com os meus pais, com meu irmão. Mas esta emoção é de felicidade“, prosseguiu.
“Agradeço muito à minha esposa e às pessoas que colaboraram para que eu chegasse até aqui. Isso aqui é só o início. Minha carreira tem tudo para ser uma boa carreira, e eu vou trabalhar muito para que coisas boas continuem acontecendo. Eu sou muito grato a Deus por tudo. Vamos continuar trabalhando para que este ano seja de muita felicidade e de muita vitória para a gente“, completou.
CLIQUE AQUI para ver post original
Emprestado para o Atlético Mineiro em outubro de 2020, o atleta chegou ao Corinthians no meio de ano e assumiu a titularidade da equipe de aspirantes do Timão no Brasileiro da categoria. Atuando em 11 jogos, Daniel marcou três gols, um deles, um belo gol no empate com o Ceará.
Com contrato até dia 28 de fevereiro, Daniel Penha foi liberado antes do prazo, já que o Corinthians não pretendia exercer direito de compra do jogador. O Galo emprestará jogador para equipe de transição do Bahia e depois ao Confiança.
Leia também
Em último amistoso preparatório, Corinthians sub-23 perde para Portuguesa
Relembre como foram as últimas estreias do Corinthians no Brasileirão
Atletas emprestados pelo Corinthians se enfrentam neste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados