- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Carlos Augusto, lateral-esquerdo revelado pelo Corinthians, segue se destacando pelo Monza, equipe da elite italiana. Neste sábado (18), ele foi decisivo para empatar a partida contra o Cremonese, por 1 x 1, pela 27ª rodada da competição.
Com o tento, ele se tornou o artilheiro do Monza em toda a Série A Italiana, algo muito incomum para um lateral, que às vezes chega a atuar de zagueiro. Ao todo, já são cinco gols marcados no torneio, além de quatro assistências, que contribuem para ele também ser o lateral com mais gols e participações em gols no campeonato.
Além dos ótimos números decisivos, ele possui boas estatísticas ofensivas e defensivas, que não interferem diretamente nos gols. Em 24 jogos, ele teve 25 dribles certos, com 61% de aproveitamento e 108 bolas recuperadas, segundo o SofaScore.
Com o bom desempenho do Cria do Terrão em sua primeira participação na elite italiana, diversos portais e grandes jornais italianos o colocam como alvo de grandes equipes do país, como a Juventus. Em caso de venda, o Corinthians tem direito a uma porcentagem do lucro adquirido pelo Monza.
Carlos deixou o Corinthians em meados de 2020, após disputar a final do Paulistão. Após sua saída, o time teve diversos problemas na posição de lateral-esquerdo, utilizando Danilo Avelar, Sidcley, Piton e Fábio Santos, com apenas o último tendo certa regularidade.
Confira o levantamento do SofaScore:
Veja mais:
Corinthians 4 x 1 RB Bragantino: clube divulga bastidores de goleada pelo Brasileirão Sub-20
Corinthians apresenta dados e explica por que considera que tem o ‘maior projeto de futsal do mundo’
Com apagão, Corinthians perde sequência de liderança em ranking de interações semanais