Nesta quinta-feira (26), o Al-Ittihad venceu o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, por 3 x 1. Romarinho, atacante ex-Corinthians, foi o principal jogador da partida com um gol e duas assistências.
A partida foi válida pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, a derrota impediu que Cristiano Ronaldo disputasse a sua primeira final pelo seu novo clube. Na decisão da competição, o Al-Ittihad enfrentará o Al Feiha.
Romarinho e Cristiano Ronaldo já se enfrentaram em outra ocasião, na semifinal do Mundial de Clubes de 2017, quando o eterno camisa 31 corinthiano enfrentou o Real Madrid. Naquele confronto, ambos marcaram, mas o Al-Jazira, time de Romarinho, acabou sendo eliminado por 3 x 1.
Pelo Corinthians, Romarinho atuou em 141 jogos e fez 25 gols. O atacante conquistou quatro títulos com o Manto Alvinegro: uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Paulistão (2013).
Além dos títulos, outro fator que fez o Romarinho ser ainda maior no Timão foi seu poder de decisão. O Palmeiras foi a maior vítima do atacante, em que marcou cinco gols em cinco jogos. Em finais, o atacante também aparecia. Foram dois gols em cinco jogos decisivos.
Após o fim do duelo, Romarinho falou sobre a partida e sua grande atuação. “Foi um grande jogo de toda a equipe. Fizemos uma excelente partida e conseguimos dar essa alegria ao nosso torcedor. Sabíamos da qualidade do adversário e do nível dos jogadores que iríamos enfrentar, mas o Ittihad tem um elenco muito bom, entrosado, e conseguimos essa classificação”.
“Agora é descansar e corrigir algumas coisas para buscarmos esse título. Estamos fazendo uma grande temporada, como já aconteceu na última, e chegar em finais é sempre o nosso objetivo”, completou.
Veja mais:
Corinthians anuncia renovação do contrato com Carlos Miguel; saiba detalhes
Corinthians confirma lesões musculares de Maycon e Cantillo; veja detalhes
Arthur Elias lamenta saída de Adriana, mas explica importância de venda histórica para o Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
“O Palmeiras foi o maior carrasco do atacante” ou “O Atacante foi o maior carrasco do Palmeiras ” ???