Após o Corinthians ser eliminado para o Deportes Tolima, da Colômbia, na fase preliminar da Copa Libertadores, em 2011, Roberto Carlos passou a ser acusado de pipoqueiro por membros de torcidas organizadas.
Em entrevista concedida ao canal do Youtube ”Camisa 21”, de Bolívia, na última quarta-feira (30), o ex-lateral do Timão se defendeu do episódio polêmico.
“No jogo contra o Tolima que o Tite me colocou no banco, achou que íamos ganhar fácil e perdemos de 2×0. Muitas pessoas, que não sabem o que aconteceu, me criticaram nesse episódio e acabei indo para Rússia.”
“Tite nesse jogo chegou e falou que não queria me colocar para jogar. Era melhor eu descansar porque tínhamos um jogo importante no outro fim de semana, mas eu estava pronto, aí depois que a culpa caiu nas minhas costas, com toda a bagagem que eu tenho, tive que explicar para as pessoas que quem joga contra Barcelona, Manchester United, Manchester City não vai ter medo de jogar com o Tolima, né?”, completou o ex-jogador.
Com a camisa Alvinegra, Roberto Carlos disputou 64 partidas e marcou cinco gols. Participou de 38 vitórias, 15 empates e 11 derrotas e não ganhou títulos.
Leia também:
Raul Gustavo tranquiliza torcida do Corinthians após sair mancando: ”nada sério”
Corinthians tem quarta melhor defesa da Série A, mas ataque deixa a desejar
Sylvinho elogia partida de Jô e fala sobre as características dos atletas do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados