Ex-Corinthians, Renê Júnior se exercita com atletas ”desempregados” e espera nova chance no futebol

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Atualmente sem clube, o ex-jogador do Corinthians, Renê Júnior vem se exercitando no Rio de Janeiro, onde foi criado, ao lado de outros jogadores que se preparam para uma nova caminhada no meio futebolístico.

Em entrevista concedida à ESPN, Renê revelou que a ideia surgiu através de um grupo formado pelo WhatsApp.

“Treino todos os dias como se estivesse em algum clube, e na última semana montamos um grupo de atletas sem contrato. Um jogador foi chamando o outro. Temos um profissional de confiança que nos dá treinos. Temos mantido a forma e tentando fazer a mesma dinâmica de trabalho de quando estávamos em um clube, mas não é fácil. As coisas têm caminhado bem”, disse o volante.

O jogador, que acumula passagens pelo Corinthians, Coritiba, Bahia e Santos, ainda falou que espera novas propostas no futebol e revela desejo em querer voltar a jogar em alto nível.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

“Não posso parar porque espero acertar logo pra seguir a carreira. Agora é encarar novos desafios. Tenho 31 anos e minha carreira tem muita coisa para acontecer. Creio que ainda tenho muita lenha para queimar. Estou aguardando porque está meio conturbado os campeonatos estão parados por causa da pandemia. Espero que antes do começo do Brasileiro possa fazer o que mais gosto. Eu quero voltar a jogar em um time de Série A, mas não descarto uma Série B, desde que seja um bom time para poder ajudar. Preciso voltar a jogar em alto nível.”

O volante Renê Júnior chegou ao Corinthians em 2018, após bons jogos pelo Bahia. Com características próximas a Paulinho – como chegada na área e gols -, o jogador parecia ‘perfeito’ para o esquema do time de Fábio Carille. Porém, logo em julho daquele ano, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por 446 dias.

Renê só foi participar novamente de uma partida em outubro de 2019, no empate em 2×2 contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Ao longo de sua carreira no Clube do Parque São Jorge, o profissional disputou 13 jogos, e marcou um único gol.

Leia também:

Saiba onde assistir a Corinthians x Unifacisa pelo NBB nesta segunda

Mãe de Malcon, ex-Corinthians, relata drama familiar causado por Covid-19

Para Paulo André Corinthians recupera finanças e volta a ser o maior do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima