O ex-lateral-esquerdo, Kléber – que atuou pelo Corinthians no fim dos anos noventa – participou do programa “Boleiragem” do Sportv, que vai ao ar neste domingo (01), às 23h.
Diante de vários assuntos comentados, Kléber cita sua relação com o ex-companheiro de Corinthians, Freddy Rincón, falecido no último dia 14 de abril, vítima de um grave acidente de carro em Cáli, na Colômbia.
“Desde o acontecimento, para mim foi uma coisa muito angustiante. Eu e o Freddy a gente tinha uma relação de pai para filho, um cara que sempre tive o contato mesmo depois que ele parou e que eu parei, a gente tinha uma amizade muito boa, ele também criou uma amizade com meu pai. Foi muito difícil saber que iria perder o cara, até pelos comentários que a gente tinha de caras de lá (da Colômbia), que estavam falando da dificuldade que era de ele sobreviver. Foi uma coisa que chocou minha família, a gente sempre se falava, ele estava fazendo planos para vir ao Brasil e a gente iria se encontrar. Foi uma coisa que me entristeceu muito. Quem jogou com o Freddy, em um ou dois anos já tinha perdido o (Gilmar) Fubá também. Foram caras que marcaram, e o Freddy marcou muito na minha vida, me ajudou demais”, disse Kléber e completa:
“Se você pegar jogos do Corinthians, com o Sylvinho o Freddy jogava do lado direito, com o Índio. E quando eu entrei, ele passou para o meu lado, porque viu que eu ia ter uma dificuldade, porque o Índio já tinha jogado em 1998, foi campeão em 98, ele tinha uma bagagem, uma experiência, eu estava começando a entrar. Ele passa para o meu lado e falava: “Vai embora, mas volta, volta pelo meio. Eu vou estar aqui, mas Freddy não é lateral, Freddy é meio, você volta pelo meio, coisa rápida.” Tanto que os caras me apelidaram de grande pássaro, porque o Índio quase não passava, e eu ia. Quando dava 20 minutos, eles falavam que eu estava jogando de pé e ia caindo a asa do pássaro. “O pássaro morreu” (risos). Foi muito assim, ele me ajudou bastante, vou sentir falta do negrão.”
Pelo Corinthians, Kléber disputou 260 jogos e marcou oito gols. O ex-atleta foi tricampeão paulista (1999, 2001 e 2003), bicampeão brasileiro (1998 e 1999), além de ter vencido um Rio-São Paulo (2002), uma Copa do Brasil (2002) e o Mundial de Clubes (2000).
Leia mais
Corinthians vence o Juventus pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17
Corinthians tem apenas 40% de aproveitamento com árbitro de jogo contra o Fortaleza; veja arbitragem
Corinthians irá defender tabu histórico contra o Fortaleza neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados