- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians viveu seu pior momento em 2007, quando foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. O zagueiro Carlão, que fez parte daquele elenco e hoje defende o Santo André, em entrevista para a ESPN, comentou sobre o dia que o clube caiu de divisão.
“O dia do rebaixamento realmente foi um terror. Desde a saída do estádio já foi um terror para a gente chegar ao aeroporto. Torcedores seguindo o ônibus em Porto Alegre. Quando chegou em São Paulo, o terror aumentou. Naquele dia, achei que poderia acontecer algo de muito ruim“, afirmou o jogador.
Carlão também afirmou que o que foi vivido naquele dia ultrapassou a relação saudável do torcedor com o clube, o episódio foi tão complicado que o zagueiro afirmou que mexeu com o psicológico dos jogadores.
“Foram coisas que impactaram mesmo, tanto que a gente não pôde ir para casa naquele dia, tivemos que ir para outro lugar. A cobrança é normal, todo mundo quer ganhar. Mas, da forma que foi, já fugia um pouco do que era o torcedor. Ali se falavam de vidas. O futebol, às vezes, perde o controle que é surreal. Nesse dia do rebaixamento foi muito ruim. Psicologicamente para quem viveu foi terrível”, comentou o defensor.
Veja também:
Vítor Pereira está na Neo Química Arena para assistir duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino