Edmundo, também conhecido como “Animal”, teve uma breve passagem pelo Corinthians em 1996. Após uma temporada, o jogador trocou a equipe alvinegra pelo Vasco. Em entrevista ao podcast “PodPah”, ele revelou uma conversa que teve com membros dos Gaviões da Fiel após ter deixado o clube.
“Estou jogando (nas praias do Rio de Janeiro), daqui a pouco alguém me chama ‘Edmundo, olha lá para cima’. Tinha 30 caras com casacão da Gaviões. Eu falei ‘F***’. Olhei para o lado, éramos oito. Vamos apanhar, mas vamos lá. Alguém lá disse ‘Por que você largou o Corinthians’. Expliquei a história de jogar no Flamengo, falei o nome do jornalista que teve a matéria que o Corinthians iria me dispensar. Abri meu coração ‘estou frágil psicologicamente, acabei de sofrer acidente, linchamento público’. Os caras entenderam. Me sinto lisonjeado“, comentou o ex-jogador.
Edmundo ressaltou a importância de ter sido honesto com os torcedores, porque, para ele, foi isso que vez a diferença naquele momento: “Eles foram para o jogo, achei legal que passaram lá pacificamente para conversar comigo. Quando você fala a verdade, as pessoas te entendem um pouco mais“.
Com a camisa alvinegra, o atacante jogou 33 jogos, marcou 23 gols e recebeu dois cartões vermelhos. Dentre esses tentos, seis foram contra os três grandes rivais do Corinthians, dois contra cada um.
Veja também:
Vítor Pereira fala sobre processo de evolução do Corinthians: “Temos que ter os pés no chão”
Corinthians Feminino tem quatro jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados