Ídolo do Corinthians, Emerson Sheik viveu com muita intensidade a sua primeira passagem pelo clube, entre 2011 e 2013. Entre conquistas e gols históricos, como os dois tentos na final da Copa Libertadores de 2012, o ex-atacante também protagonizou um momento inusitado no Alvinegro.
Durante um treinamento no começo da temporada de 2012, Sheik estava voltando do Rio de Janeiro e chegou atrasado para a atividade. No entanto, a forma como o atleta apareceu no CT foi o motivo que chamou a atenção dos seus companheiros e da comissão técnica. Para evitar um atraso maior, Sheik alugou um helicóptero e pousou dentro do centro de treinamento, mais precisamente em um campo. Em entrevista concedida ao canal Charla Podcast, o ex-lateral Ramon, que fazia parte do elenco corinthiano na época, deu detalhes sobre a situação.
“Quando treinava terça de manhã e no outro dia de tarde, ele ia para o Rio de Janeiro para ver os filhos, pegava o vôo no dia seguinte e vinha. Nesse dia não sei. O Tite gostava de quando era treino às 16h, de 15h30 todos estarem no clube para fazerem suas coisas. Deu 15h30 e nada do Sheik, 15h35 e o Sheik telefonou e os caras ‘caraca, vai dar m***. O Sheik de novo’.
“Do nada começa o barulho, eu estava no vestiário do CT, ele para no meio do campo do CT do Corinthians, desce de chinelinho e a gente olhando no meio do campo e pensando o que era aquilo (risos). A gente rindo e o Tite bravo pra caramba.”
Veja mais:
Corinthians não deve ser cabeça de chave na Libertadores e ‘corre risco’ de pegar Boca ou River
Há 77 anos, Baltazar, o ‘Cabecinha de Ouro’, estreava pelo Corinthians
Há cinco anos, Corinthians conquistava o Hepta Brasileiro na Neo Química Arena; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados