Em entrevista recente, Cristian Baroni falou sobre a convivência com Ronaldo e explicou como era o Fenômeno nos bastidores do Corinthians
No fim da temporada de 2008, retornando à Série A do Brasileiro, o Corinthians teve um reforço de nome internacional: Ronaldo Fenômeno. O jogador fez parte de um plano arrojado da diretoria alvinegra; que deu certo. Em entrevista ao ‘Aqui com Benja!’, do Fox Sports, o ex-volante do Timão à época, Cristian Baroni, comentou a passagem do camisa nove.
“Isso tinha que virar um filme no Corinthians. O que ele fez por nós no vestiário, por mim, Dentinho, André Santos, Elias; todos os jogadores, o que ele representava para a gente nessa época. Nós corríamos para ele de graça, era fantástico“, citou o jogador, que ainda completou que o Corinthians mudou bastante depois da passagem do Fenômeno.
“Até com o Ronaldo já era difícil. Treinávamos no Parque São Jorge, depois treinamos no que hoje é o novo CT. Tinha contêiner e tal. Com Ronaldo a gente sofreu também. Eu peguei essas pedreiras aí, mas era gostoso, eu me divertia muito, era tudo o que eu queria, eu não precisava de luxo para jogar. Eu precisava de um campo, uma chuteira e uma bola. Hoje está tudo muito chique”, declarou o ex-Corinthians.
Segundo Cristian, Ronaldo era um grande companheiro fora de campo, e ajudava financeiramente os colegas de time.
“Ele ajudou muito a gente, até no sentido financeiro. Na época, acho que era ele quem resolvia os patrocinadores do Corinthians. É um cara sensacional, aprendi muita coisa, principalmente de simplicidade. Eu tenho guardado no fundo do meu coração. Nunca vi esse cara maltratar ninguém”, citou Cristian, que ainda completou.
“Do bolso eu não sei se pagou, mas como estávamos degrau por degrau, não ganhando tão bem, sei que ele resolvia negócio de ‘bicho’. A história que contam é que ele nem recebia o ‘bicho’. Ele dava o dinheiro para os funcionários, pessoal do gramado, as tias, seguranças, roupeiros, para eles dividirem, que ele nem pegava”, disse Cristian sobre o ‘bicho’, prêmio em dinheiro geralmente pago após vitórias nos jogos importantes.
Leia mais:
+ Danilo Avelar deve substituir Pedro Henrique no Dérbi; veja provável escalação do Corinthians
+ Piton dá receita para vencer o Dérbi: ‘Vamos pra cima!’
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados