Ex-Corinthians, Pedrinho chega em sua cidade natal após deixar Ucrânia; CSA coloca CT à disposição

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Pedrinho chegou em Maceió na tarde desta terça-feira. Foto: Divulgação/CSA.

O ex-corinthiano Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, desembarcou em São Paulo na manhã desta terça-feira (01) após conseguir deixar a Ucrânia, que está em guerra contra a Rússia, ao lado de outros jogadores brasileiros. Nesta tarde, o meia-atacante chegou em Maceió, capital de Alagoas, onde nasceu.

Os registros foram feitos pelo CSA, um dos maiores clubes do estado nordestino, no Twitter. O Azulão publicou fotos do atleta no aeroporto abraçando familiares (veja a publicação abaixo).

Os momentos de angústia acabaram. Pedrinho acaba de chegar em Maceió! Foi recebido por sua família e amigos e presenteado pelo Centro Sportivo Alagoano com uma camisa e uma carta de boas-vindas em nome do Presidente Omar Coelho. O CSA deseja as boas-vindas ao jogador Pedrinho”, escreveu a equipe alagoana.

O Alviceleste também repudiou os conflitos no leste europeu, e colocou seu Centro de Treinamentos à disposição para Pedrinho manter a forma física enquanto estiver impossibilitado de atuar.

Através desta carta, mostramos o nosso repúdio aos últimos acontecimentos na Ucrânia. Nosso planeta precisa de paz e harmonia entre os povos. Cada vida perdida nesse conflito já é uma derrota imensa para a sociedade. Esperamos que tudo possa se resolver da melhor forma e o mais rápido possível. Que neste período em casa você seja reconfortado pelos seus familiares e amigos. Estamos de portas abertas para recebê-lo, inclusive, colocando nosso CT à sua disposição para manter-se em forma. Conte conosco!”

Nesta manhã, quando desembarcou em São Paulo, o jogador de 23 anos disse que ainda não pensa na sequência da carreira e quer apenas aproveitar os momentos com sua família, da qual se despedia todos os dias enquanto estava na Ucrânia.

“É muito cedo falar de voltar, tudo aconteceu agora, o que mais quero é estar com a minha família, com meus pais. Todas as vezes que eu falava com eles, eu sempre me despedia, pois não sabia se seria a última vez. Então quero chegar em casa, ficar com a minha filha. Foram cenas lamentáveis e desejo que ninguém passe por isso”, declarou.

Veja a publicação do Centro Sportivo Alagoano:

Veja mais:

Corinthians terá clássicos, mata-mata do Paulistão e sorteio da Libertadores em março; veja agenda

Por opção de Vítor Pereira, Corinthians realiza mudanças nos períodos dos treinos desta semana

Ex-Corinthians precisará passar por procedimento no olho após ser atingido em ataque a ônibus do Bahia

Notícias do Corinthians

Rolar para cima