Livre no mercado desde que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China, há três semanas, Paulinho despertou o interesse do Corinthians e, mais recentemente, do Grêmio, atualmente comandado por Felipão, técnico com quem trabalhou na Seleção Brasileira. Sua mãe, inclusive, chegou a ponderar a sua vontade de ver seu filho retornando ao Timão.
Entretanto, o volante sempre manifestou que seu principal desejo é retornar ao futebol europeu, onde vestiu a camisa do Tottenham, da Inglaterra, e do Barcelona, da Espanha. Com isso, nesta segunda-feira (12), o portal “UOL Esporte” divulgou que o jogador possui uma negociação avançada com o Fenerbahçe, da Turquia. Outros clubes europeus iniciaram tratativas com ele, mas quem mais avançou foram os turcos.
O atleta, vale lembrar, está treinando no CT do Red Bull Bragantino para manter a forma física. No clube do Parque São Jorge, Paulinho atuou em 167 jogos entre 2010 e 2013, anotando 34 gols no período, além de ter conquistado quatro títulos: Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 2012 e Campeonato Paulista de 2013.
O Corinthians, porém, deve repatriar um outro meio-campista que fez sucesso com a camisa preta e branca na última década. Conforme divulgou o “Globo Esporte”, o Timão possui um acerto com Renato Augusto, mas aguarda a liberação do atleta junto ao Beijing Guoan, da China.
Leia mais:
Corinthians acerta com Renato Augusto, mas ainda aguarda definição de seu futuro
Sylvinho perde chance de igualar antecessor em invencibilidade como visitante
Corinthians encaminha empréstimo de atacante ao Racing, da Espanha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados