Na última quinta-feira (19), o volante Paulinho retornou aos gramados após oito meses prejudicado pelas restrições que o impediram de voltar à China durante a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o atleta entrou entre os titulares e anotou o gol que garantiu o empate por 2×2 ao Al-Ahli, equipe da Arábia Saudita.
Em cobrança de escanteio, o profissional, ex-Corinthians e Seleção Brasileira, aproveitou desvio de cabeça e chutou de esquerda, na segunda trave, quando o cronômetro marcava 82 minutos.
”Ficar sem jogar e fazer o que mais gosto todo esse tempo foi algo muito desafiador para mim, mas sou movido por desafios, e começar essa nova etapa de minha carreira podendo marcar faz com que esse novo desafio seja especial em minha vida”, disse o volante através de sua assessoria, segundo o GE.
Antes de ser anunciado no Al-Ahli, Paulinho vinha sendo sondado em equipes brasileiras, como por exemplo, no Corinthians e no Grêmio, mas as negociações não avançaram. Nos últimos anos, o jogador atuou no Barcelona, da Espanha, e no futebol asiático, onde disputou 225 partidas, marcou 84 gols e concedeu 32 assistências, sendo responsável diretamente por 116 tentos.
Em sua passagem pelo Parque São Jorge, Paulinho atuou em 167 jogos entre 2010 e 2013, anotando 34 gols no período, além de ter conquistado quatro títulos: Brasileiro, em 2011, Libertadores e Mundial de Clubes, ambos em 2012, e Paulista, em 2013.
Leia também:
Chegada de reforços não altera redução na folha salarial do Corinthians; entenda
Presidente do Corinthians nega ter estabelecido prazo para Sylvinho
De olho no Athletico-PR, Corinthians tem penúltimo dia de preparação no CT
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados