Ex-atacante do Corinthians e multicampeão pelo clube, Otacílio Neto revelou que irá se aposentar após o fim desta temporada. O jogador, que atualmente defende o Iguatu-CE, está com 39 anos e atua profissionalmente desde 2001, aos 18 anos.
“Não é fácil (parar). É uma vida jogando futebol. Espero encerrar deixando um grande legado no Azulão. Tenho admiração pela cidade, pelas pessoas envolvidas no projeto. É um clube que me acolheu. Sou feliz e grato por estar aqui (…) Se não houver mais essa ansiedade, o frio na barriga, é hora de parar”, declarou o atleta ao “Diário do Nordeste”.
O veterano, entretanto, pensa em continuar trabalhando no meio do futebol. Ele só ainda não definiu se será como gestor ou como treinador.
“Penso em continuar no meio. Ainda não defini a função. Alguns falam para eu trabalhar como gestor e outros como treinador. Tenho que avaliar e tomar a decisão correta”, disse.
Otacílio Neto chegou ao Corinthians como reforço para a Série B do Brasileirão em 2008, após boas atuações no Campeonato Paulista daquele ano pelo Noroeste. O atacante assinou um contrato de quatro anos.
Porém, nunca conseguiu demonstrar um bom futebol com a camisa alvinegra, e após 29 jogos, quatro gols marcados e três títulos conquistados (Série B de 2008, Paulista de 2009 e Copa do Brasil de 2009) foi emprestado para Grêmio Barueri, Ponte Preta, Goiás, Noroeste, Bragantino e Ituano até o fim de seu vínculo com o Timão, em 2012.
Depois de ter seu contrato encerrado com o Corinthians, Otacílio Neto defendeu outros 15 times espalhados pelo Brasil, até acertar com o Iguatu-CE em 2020. Antes de pendurar as chuteiras, o atacante deseja fazer um bom Campeonato Cearense com a camisa do Azulão, que é o 24º clube diferente de sua carreira.
“A gente está na ponta dos cascos aguardando o Ferroviário para iniciar esse Cearense e, se Deus quiser, vamos fazer bonito”, projetou o jogador.
Veja mais:
Neto critica declaração do novo técnico do Flamengo: “O maior clube do mundo é o Corinthians”
Corinthians foi o terceiro clube brasileiro com maior crescimento digital em 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados