Ex-Corinthians, Neto sugere Odair Hellmann para o lugar de Vagner Mancini

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após o Corinthians ser derrotado por 2×0 para o Peñarol, do Uruguai, o ex-atleta do Timão e atual apresentador do programa ”Os donos da bola”, da Band TV, Neto sugeriu um novo comandante à equipe. Trata-se de Odair Helmann, ex-treinador do Fluminense.

“Sabe quem eu contrataria? Já até falei pra ele…O Odair Hellmann. Primeiro nome seria esse cara. Tático, ele vai pra cima, conversa com o jogador, sabe? O que eu vejo é difícil, cara. Então, a gente vê uma vergonha como essa e tem que se assustar. O Brasileiro começa em menos de um mês. O que o Corinthians pode fazer em menos de um mês? Quem contratar? Corinthians pode ganhar o Paulista? Talvez, mas esse time que empatou com os sorveteiros (River Plate/PAR) é uma vergonha”, disse Neto.

Odair Hellmann, atualmente comandando a equipe do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, iniciou sua trajetória sendo assistente técnico do time juvenil do Internacional, em 2009. Após quatro anos, foi promovido ao time principal, onde trabalhou com Dunga, Abel Braga e Diego Aguirre.

Foto: Rafael Moreira / Imago

Em 2015 e em 2017, Odair teve a oportunidade de comandar interinamente a equipe gaúcha em três partidas, após a demissão de Aguirre e Antônio Carlos Zago. Com uma vitória e dois empates, o treinador passou a ser visto com bons olhos pela diretoria Colorada e foi efetivo como treinador em 2018, onde fez a equipe terminar em terceiro no Brasileirão.

Após um ano, em outubro de 2019, Hellmann passou por instabilidade no comando e acabou sendo demitido do cargo. Em sequência, foi apresentado como o novo treinador do Fluminense, equipe no qual conquistou a Taça Rio e o vice-campeonato do Campeonato Carioca. O profissional permaneceu no clube carioca até o fim da temporada.

Estatísticas de Odair Hellmann como treinador

Internacional – 122 jogos (65 vitórias, 28 empates e 29 derrotas)

Fluminense – 50 jogos (24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas)

Al-Wasl – 13 jogos, até então (quatro vitórias, sete empates e duas derrotas)

Leia também:

Com 31 vitórias a mais, Corinthians aposta em retrospecto positivo para vencer o São Paulo

Majestoso – Confira quem dos elencos atuais já vestiram a camisa de ambas equipes

Gabriel projeta Majestoso deste domingo: ”Estou ansioso, mas com a cabeça no lugar”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima