Em noite inspirada do atacante Stiven Mendoza, o Ceará surpreendeu o Palmeiras neste sábado (09), e venceu por 3×2, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o Vozão se impôs em campo e quebrou a invencibilidade do time de Abel Ferreira no Allianz Parque.
O ex-jogador do Corinthians foi o grande nome da partida. O atacante marcou um gol, deu dois passes decisivos, criou uma grande chance, acertou 66% dos dribles que tentou, finalizou quatro vezes e realizou um desarme, segundo o aplicativo de estatísticas Sofascore.
Além dele, outro ex-jogador do Corinthians atuou no confronto pela equipe cearense. Titular, Richard Coelho fez boa partida jogando de primeiro volante. Já o lateral-direito Michel Macedo, outro jogador que vestiu o manto do Timão, ficou no banco de reservas.
O colombiano Stiven Mendoza chegou ao Ceará como uma das principais contratações para a temporada 2021, mas acabou sofrendo com algumas lesões e teve um desempenho abaixo do esperado. Já na atual temporada, o camisa 10 tem sido um dos destaques da equipe. Pelo Vozão, em 58 duelos que disputou marcou 10 gols e concedeu sete assistências.
Pelo Corinthians, em passagem repleta de empréstimos entre os anos de 2015 a 2018, Mendoza atuou em 31 partidas, sendo 16 como titular (17 vitórias, seis empates e oito derrotas). O atacante marcou três gols e, apesar de ter sido cedido no meio da temporada de 2015, fez parte do elenco hexacampeão Brasileiro daquele ano.
Além do Timão, Mendoza acumula passagens pelo Envigado-COL, CD América-COL, Cúcuta Dep-COL, Deportivo Cali-COL, Chennaiyin-IND, New York City-EUA e Bahia.
Veja mais:
Ex-atacante do Corinthians marca na vitória de time belga e acumula bons números na temporada
Às vésperas do Campeonato Brasileiro, Grupo Globo derruba valores do Premiere
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados