Nesta quarta-feira (11), o ex-atacante do Corinthians, Matheus Davó, foi anunciado pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, por empréstimo válido até o final de 2021. O Timão receberá uma quantia de compensação pelo negócio, havendo também uma cláusula com opção de compra por parte dos estadunidenses – o valor, entretanto, não foi divulgado.
O clube disputa a Major League Soccer (MLS), competição nacional do país, e está na semifinal da Liga dos Campeões da CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), torneio equivalente à Copa Libertadores e à Liga dos Campeões da UEFA (Europa), onde o campeão se classifica ao Mundial de Clubes da FIFA.
No mata-mata continental, o Philadelphia Union enfrentará o tradicional América-MEX em busca de uma vaga na final. A partida de ida do confronto, que será realizada amanhã (12), às 23h (Brasília), pode marcar a estreia do jogador em sua nova equipe – ele, inclusive, já está inscrito no torneio.
Matheus Davó foi revelado nas categorias de base do Guarani e chegou ao Corinthians no início de 2020, sendo adquirido por R$ 2,4 milhões, mas não se destacou. O atacante chegou a receber chances com o técnico Vagner Mancini entre outubro e novembro do ano passado, mas perdeu espaço e retornou ao Bugre no começo desta temporada, por empréstimo. No Timão, foram oito jogos e dois gols marcados.
Veja mais:
Corinthians recusa abrir negociações de até R$ 36,4 milhões por Mosquito
Renato Augusto participará de live ao lado de Gaulês e Ivan Moré; saiba como assistir
Corinthians recebe sondagem de clube europeu por Mateus Vital, diz jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados