- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na tarde desta terça-feira (25), Léo Jabá, ex-Corinthians, foi anunciado como reforço do Vasco da Gama, que disputará a Série B de 2021. Após ser aprovado nos exames do Clube, Atacante chegará à equipe carioca apenas por empréstimo do PAOK, da Grécia, por um ano.
Esta é quarta contratação confirmada do Vasco. A primeira delas foi o comandante Marcelo Cabo, que ganhou Ernando, Zeca e Marquinhos Gabriel, ex-Corinthians, como reforço. Assim como os outros citados, Jabá chegará com contrato de produtividade e o clube carioca arcará com apenas uma parte do salário.
Até o fim de junho, caso não atue em um determinado número de partidas, imposta no contrato, o Vasco poderá rescindir o contrato com o atacante sem custo. Caso o atacante seja vendido em 2022, o PAOK terá que pagar um valor para o clube carioca, conhecido como taxa de vitrine.
Através de suas redes sociais, Léo Jabá comentou sobre sua chegada ao Vasco da Gama:
“Alegria imensa em poder começar essa nova história. A vida é feita de ciclos e nesse novo desafio não irão faltar garra e empenho para que tudo aconteça da melhor forma. A Cruz de Malta é símbolo de tradição e conquistas. Chego com gana de deixar a minha marca. Obrigado pela oportunidade”, disse.
Léo Jabá foi mais um das Crias do Terrão. Após se destacar nas categorias de base, o atacante foi promovido ao profissional, realizando sua primeira partida em 2016. Após sagrar-se campeão do Paulistão de 2017, deixou o clube para ir ao Akhmat Grozny, da Rússia, por cerca de R$ 7,5 milhões.
Leia mais
+ ATLETA DO RETRÔ FC, FILHO DE BRANCO É LIBERADO E NÃO JOGARÁ CONTRA O CORINTHIANS
+ PREMIAÇÃO DO CORINTHIANS FEMININO NA LIBERTADORES PODE SER BLOQUEADA PELA JUSTIÇA
+ APÓS CONCLUIR NEGOCIAÇÃO POR CARLÃO, CORINTHIANS EMPRESTARÁ JOGADORES AO NÁUTICO