- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O meia Juan Cazares está de volta ao futebol da América do Sul. O equatoriano de 30 anos, que defendia as cores do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e teve que deixar o país por conta da guerra, foi anunciado pelo Independiente, da Argentina, nesta sexta-feira (08).
O ex-camisa 10 do Corinthians defenderá a tradicional equipe argentina na Copa Sul-Americana. Inicialmente, o atleta deve fechar por empréstimo até junho de 2023, com opção de compra junto ao Metalist.
“¡Cazares es del Rey de Copas! El ecuatoriano firmó su contrato y ya es jugador de #Independiente Bienvenido a casa, @juanicazares #TodoRojo“, postou o clube nas redes sociais.
Juan Cazares chegou ao Corinthians em setembro de 2020 com contrato de um ano após deixar o Galo, onde estava desde 2016. Ele teve um bom início e rapidamente se tornou titular da equipe comandada por Vagner Mancini. Porém, aos poucos foi perdendo espaço e deixou o clube em abril de 2021, com 27 jogos disputados, sendo 11 vitórias, dez empates e seis derrotas. No mesmo mês, acertou sua transferência ao Fluminense.
Veja também:
Zagueira do Corinthians brilha em estreia da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano
Venda de ingressos para estreia do Corinthians na Copa do Brasil é iniciada
Neto pede união e cancelamento de rodada do Brasileirão após ameaças a Cássio: “Não pode ter jogo”