Na manhã deste sábado (07), o Brasil sagrou-se bicampeão olímpico, vencendo por 2×1 a Seleção da Espanha, com gols anotados por Matheus Cunha e Malcom, atacante formado na base do Corinthians.
Após o duelo, os atletas foram receber as medalhas de ouro, e Guilherme Arana, oriundo do Terrão, aproveitou para repetir a comemoração de Vampeta em 2002. Na ocasião, o Brasil foi pentacampeão do Mundo e o ex-atleta de futebol concedeu uma cambalhota após colocar a medalha em seu peito.
Em seguida, o lateral-esquerdo, que atualmente defende as cores do Atlético-MG, revelou o desejo de ser convocado para a Copa do Mundo e afirmou que trabalhará para seu sonho ser concretizado. O campeonato mundial, vale lembrar, será disputado no Catar, em 2022.
”Meu próximo sonho, nunca escondi de ninguém, é disputar a Copa do Mundo. Vou trabalhar em cima disso. O Tite já me conhece, e sei que ele sempre dá oportunidade para quem trabalha. Vou seguir trabalhando nesse ritmo e quem sabe bater lá na principal.”
”O objetivo aqui na seleção (olímpica) foi alcançado, e quem sabe batemos lá na principal também, que é o nosso objetivo maior”, completou.
Guilherme Arana chegou ao Timão na temporada de 2007, aos 10 anos, onde fez história no Clube. Ao todo, o profissional disputou 87 partidas, marcou quatro gols, e conquistou três títulos: Campeonato Paulista (17) e Campeonato Brasileiro (15/17).
Após conquistar a Fiel Torcida, o jovem se transferiu ao Sevilla, da Espanha, passou pela Atalanta, da Itália, e retornou ao futebol brasileiro em 2020 para atuar no Atlético-MG, onde vem sendo titular absoluto.
Revelado pelo Terrão, Malcom atuou entre os profissionais do Corinthians entre 2014 e 2016. No total, disputou 54 partidas, marcou sete gols, deu cinco assistências e foi campeão Brasileiro em 2015.
Leia também:
Com Giuliano, Corinthians divulga relacionados para clássico contra o Santos
Brasil é campeão olímpico com quatro jogadores com passagens no Corinthians
Claudinho é anunciado por clube europeu; Corinthians tem direito a porcentagem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados