Ex-jogador do Corinthians, Paolo Guerrero não atua mais pelo Internacional. O clube gaúcho anunciou na tarde desta terça-feira (26), o término antecipado do contrato do atleta com o Colorado.
O Internacional ainda informou que o vínculo foi encerrado após o interesse mútuo entre as duas partes. Vale lembrar, que em junho, quando surgiu a noticia de que Guerrero poderia pintar no Corinthians, a Redação da Central do Timão entrou em contato com um dirigente para checar a informação. Foi dito que não existiu nenhuma negociação entre o Timão e o atleta, e que apesar de ser um jogador de alto nível, não faria sentido contratar um jogador com idade avançada dentro das exigências do calendário atual e que não havia qualquer possibilidade do atacante reforçar o Clube.
Atualmente com 37 anos, o peruano deixa o clube gaúcho após atuar em 72 jogos e marcar 32 gols. Guerrero chegou no Internacional em 2018 e tinha contrato até o final deste ano.
Pelo Corinthians, clube em que mais venceu na carreira, o atleta atuou 130 vezes entre 2012 e 2015, deixando o Timão após não conseguir renovar seu vínculo. Ao todo, fez 54 gols e conquistou quatro títulos: Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).
Confira a nota divulgada pelo Internacional sobre a rescisão do contrato com Paolo Guerrero:
O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira.
Veja também:
Provável titular contra a Chapecoense, Matheus Donelli será o goleiro mais jovem a atuar na Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados