O meia Pedrinho, revelado pelo Corinthians, foi vendido ao Benfica, de Portugal, em agosto do ano passado. Para que pudessem contar com o jovem em um projeto ambicioso no início da temporada 2020/21, os lusitanos desembolsaram cerca de 18 milhões de euros (R$ 115 milhões).
No entanto, o garoto foi comprado antes da chegada do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, ao clube de Lisboa. Portanto, mesmo sendo elogiado pelos torcedores nas raras vezes que entra em campo com a camisa benfiquista, não tem recebido muitas oportunidades de atuar com o comandante.
Com isso, o futuro do atleta na capital portuguesa está em xeque. Porém, ainda não há propostas de outras equipes para empréstimo ou compra do camisa 38. No último compromisso dos Encarnados, o jogador nem sequer saiu do banco de reservas, e no penúltimo duelo, diante do Nacional, atuou por apenas 45 minutos, recebendo críticas indiretas de seu treinador.
“A nível tático, os jogadores que lancei nem se aperceberam do que estavam a fazer em campo, era uma questão tática, não técnica. Tínhamos pouca largura, e a equipe estava sempre em má posição para perder a bola”, disse Jorge Jesus.
Leia mais:
Corinthians perde, joga mal e é dominado, e está eliminado do Paulistão
Corinthians demite Vagner Mancini após eliminação no Campeonato Paulista
Veja quais são os próximos compromissos do Corinthians na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados