Ex-Corinthians faz sucesso em Portugal e é chamado de ‘Imperador’

Douglas Tanque não chegou a atuar em jogos oficiais pelo profissional do Corinthians; e hoje é artilheiro no futebol português

O atacante Douglas Willians da Silva Souza, o ‘Douglas Tanque’, chegou ao Corinthians em 2011. Mesmo já atuando profissionalmente pelo Guarani de Campinas, foi designado à equipe sub-20 do Timão. Pelos profissionais, jogou apenas uma partida não-oficial: o amistoso contra o Grêmio Osasco, em setembro de 2011.

Douglas Tanque em treino pelo Corinthians.
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Pela aparência física semelhante à de Adriano, o jogador foi chamado de jovem ‘Imperador’. À época, o ex-atacante da Seleção e da Inter de Milão também atuava pelo Corinthians. O jornal ‘A Bola’, de Portugal, destacou o apelido ao chamá-lo de ‘O imperador Douglas Tanque’.

Porém, Douglas não teve sucesso no Timão, e começou a ser emprestado, primeiro para o Paraná. Ainda acumulou passagens por Guaratinguetá, Betim, Penapolense e Ponte Preta, até em 2015, encerrar o vínculo com o Corinthians e sair do Brasil rumo ao ThespaKusatsu, do Japão. O atleta passou por clubes do México e da Tailândia. Em 2018, chegou ao Paços Ferreira, do futebol português.

Aos 26 anos, o atacante é destaque do 12º colocado do clube português. No último dia 24, Douglas marcou dois gols e se tornou o quarto maior atacante da história do Paços Ferreira, com 24 tentos. Só após a volta da pandemia, foram quatro gols em quatro jogos. Ao todo, o ‘Tanque’ soma nove no Campeonato Português.

Dogulas Tanque comemora gol pelo Paços.
Foto: reprodução ‘A Bola’

Em sua segunda temporada no Paços, o atleta já chama a atenção de outros clube. Tem contra por mais um ano e multa de cinco milhões de euros. Em entrevista ao LANCE! no começo de junho, o atleta revelou ter carinho pelo Corinthians.

“Acompanho muito o futebol brasileiro. Sonho em voltar algum dia, no final da carreira. Vai depender também da proposta e do clube. Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians mesmo sem atuar no profissional. Penso que meu jogo é a cara do clube”, disse o jogador de 26 anos.

Leia mais:

+ Imprensa britânica questiona poder de influência de Kia Joorabchian dentro de clube inglês

+ Renê Júnior lamenta falta de oportunidades no Corinthians: “a gente fica decepcionado”

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima