O ex-Corinthians Cristian, que passou pelo clube em 2008/09 e 2015/16 e ficou marcado pela suas comemorações fervorosas, teve mais uma noite de muita emoção neste último fim de semana, agora atuando na várzea paulista. Jogador do Pau No Gato, ele marcou o gol da classificação para o mata-mata Super Copa Pioneer, quando o time tinha dois jogadores a menos.
A partida aconteceu contra o Havaí, pela última rodada da apelidada carinhosamente Champions League da Várzea, no CDC Dorotéia e terminou 1 x 0 para o Pau No Gato, sacramentando a classificação da equipe da Fazendinha, bairro paulistano, para a fase seguinte do torneio.
Atuando com a camisa 20, Cristian foi uma das contratações mais impactantes dentre os times de várzea neste ano, junto de Luis Fabiano, que também foi contratado pelo PNG. Boquita, jogador revelado pelo Corinthians, também está atuando nesta competição.
Em sua primeira passagem no Corinthians, Cristian participou da subida do Timão para a primeira divisão, em 2008. No ano seguinte, conquistou a Copa do Brasil junto de Ronaldo e companhia. Meses depois, foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia, onde ficou por tempos.
O retorno dele ao clube foi mais conturbado. Mal fisicamente, ele fez parte do elenco campeão brasileiro em 2015, comandado por Tite. No jogo da taça, ele marcou um dos gols na goleada por 6 x 1 contra o São Paulo e reeditou, com mudanças, sua histórica comemoração com gestos obscenos.
A competição ainda não divulgou os detalhes dos jogos da próxima fase. Contudo, a final já tem data marcada, dia 2 de julho, e será disputada no Allianz Parque, sendo o primeiro jogo de várzea no estádio.
Veja mais:
Biro é preferido por Luxa e volta a ser relacionado pelo Corinthians após dois meses
Corinthians é o clube brasileiro com maior crescimento de receitas em 2022
Corinthians busca evitar marca negativa que não acontece desde 2018; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados